quarta-feira, 6 de agosto de 2008

doa-se gata

Doa-se gata.
Vão junto 3 lindos gatinhos
Mansinha, faz tudo sozinha.

~joao otavio

Blitzkrieg de gato

Estávamos nós sentados à mesa para concluir nosso almoço nesta quarta feira fatídica quando uma gata enfurecida veio, mansinha na aparência, até o pé da mesa e súbito com dois saltos certeiros pulou para cima do banco e em seguida na mesa. Incontinente ferrou os dentes no filé que comíamos e rápida como um raio disparou casa afora com sua pilhagem na boca.
Perseguida como se fosse o Satanás, corria e guinchava enquanto fazia curvas em derrapagem como se fosse um Airtom Senna peludo embora não tenha sido rápida suficiente para escapar de um pontapé justiceiro que a fez rodopiar como um peão pela sala adentro.
O file por sua vez foi projetado pelo movimento circular da gata e seguiu uma trajetória incerta ate chocar-se com o pé do sofá onde se imobilizou.
A gata assim que se recompôs do carrossel indesejado olhou o file, viu seu perseguidor e tomou a sábia decisão de tomar um terceiro rumo, se esgueirando por direção ignorada.
O filé, socorrido, mesmo com muitos cuidados não resistiu e foi-se. A gata ficou um pouco mais ressabiada e até o momento não deu as caras.
Eu, da minha parte estou mais atento; nunca se sabe quando um animal teoricamente domestico pode resolver atacar e dar um blitzkrieg no seu prato. Por prevenido estou pensando em adquirir um 45, assim poderei reagir mais de pronto diante de qualquer novo incidente.
Não que isso justifique o ato tresloucado, mas talvez a bichinha estivesse com um pouco de fome. Afinal eram mais de 20 dias de jejum.
Mas até o diabo tem suas razões. E também não merece perdão.

~João Otavio

?



Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.

agora a pouco

estava eu em minha sala -toda envidraçada- qdo vejo algo em uma das janelas.....





e logo após: